27 setembro 2011

Exposição Fotografe SP: Um olhar sobre a cultura tradicional paulista na Casa do Patrimônio, em Iguape

O Fotografe SP realiza saídas fotográficas visando, além do registro de imagens, o estudo, a análise e a troca de informações acerca dos temas abordados. Nos últimos meses o projeto tem se dedicado à temática da Cultura Tradicional Paulista, organizando as saídas e palestras dentro do âmbito do Revelando São Paulo, evento que reúne uma amostragem significativa de manifestações populares, artesanato e culinária de diversas cidades do estado de São Paulo.

A convite da Prefeitura Municipal de Iguape, a exposição Um olhar sobre a cultura tradicional paulista será exposta na Casa do Patrimônio de Iguape, espaço administrado pelo IPHAN em parceria com a prefeitura, levando ao público uma seleção das imagens registradas pelos participantes da 1ª e 2ª edições do projeto, que integraram a programação oficial do VIII Revelando São Paulo Vale do Ribeira, realizado na cidade de Iguape, e do X Revelando São Paulo Vale do Paraíba, em São José dos Campos.

Cada imagem revela as diferentes impressões e olhares no registro das manifestações e das pessoas que mantêm viva nossa cultura tradicional.


Nenhum comentário:

Postar um comentário