19 novembro 2012

Fotografe SP participa do Programa Porta Aberta, da Abaçai Cultura e Arte


Com objetivo de revelar novos olhares sobre São Paulo, o projeto abre espaço para divulgar fotografias e textos com foco nas belezas de suas ruas


O Programa Porta Aberta, com a participação do Fotografe SP, propõe o projeto “Abrace a Beleza de São Paulo”, e convida todos a voltarem o olhar para as alamedas, ruas e avenidas de nossa cidade. Captar as belezas que estão por toda cidade. Árvores, orquídeas, jacarandás e ipês floridos embelezam a cidade, de forma especial com a chegada da primavera. Este encantamento é resultante do trabalho de zeladores, gestores públicos e moradores da capital, que acreditam em uma cidade mais bela.


Estas belezas acabam por se perder em uma verdadeira floresta de concreto: Em seu dia a dia as pessoas, olhares embotados, seguem em seus ritmos frenéticos.

O florescer de cada Primavera nos trás a oportunidade de convívio com uma paisagem muitas vezes não percebida em sua grandeza. Assim como o Ipê Rosa transborda flores em cores vivas e harmônicas, necessitamos aflorar nossa percepção para estas singelas, porém sofisticadas, belezas que nos cercam.

A proposta do “Abrace a Beleza de São Paulo” é montar um grande mapa com fotos e textos que expressam esses belos momentos de São Paulo.  Você pode participar deste mapeamento compartilhando suas fotos e textos juntamente com seu nome e local onde a foto foi realizada, para os e-mails: porta-aberta@abacai.org.br e fotografesp@gmail.com.  
O objetivo é a participação de qualquer pessoa que tenha este olhar voltado para o belo e não apenas daqueles que são envolvidos com Fotografia. Importante lembrar que é possível enviar apenas a foto, ou apenas o texto.
          
As  fotos e os textos serão expostos no site www.abacai.org.br/portaaberta/ e nas mídias sociais do programa Porta Aberta, que é uma iniciativa da Abaçaí Cultura e Arte, e tem como proposta a formação de uma grande rede que fomente o cultivo do relacionamento, da troca de experiências, da solidariedade e da integração harmônica dos verdadeiros valores da vida. Participe!  

Vamos propagar aspectos de uma cidade com paisagens quase sempre despercebidas, ou mesmo esquecidas, mas que jamais deixaram de existir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário