27 março 2014

Espaço Global de Cultura lança Prêmio de Fotografia

Os vencedores ganham mostra no Festival Internacional da Imagem O GLOC – Espaço Global de Cultura, instituição cultural estabelecida na cidade de Águas da Prata (SP), com o intuito de fomentar a criação e a produção artística, está lançando o 1º. Prêmio Global de Fotografia – Âmbito Regional.

Destinado a artistas visuais, fotógrafos brasileiros ou estrangeiros, amadores ou profissionais, residentes nas cidades da região, propõe a apresentação de ensaios ainda não premiados sobre o tema “trânsito” compreendido em sua vasta extensão de significados, dos literais aos metafóricos, permitindo diversas interpretações sobre andar, caminhar, circular, passar, percorrer, viajar e trafegar. Podem se inscrever moradores das cidades de Águas da Prata, São João da Boa Vista, Espírito Santo do Pinhal, Vargem Grande do Sul, Aguaí, Casa Branca, Mococa, São José do Rio Pardo, Santo Antônio do Jardim, São Sebastião da Grama, Divinolândia, Mogi-Mirim, Mogi-Guaçu, Estiva Gerbi, Andradas e Poços de Caldas. 

“Estamos convidando nossos artistas para que façam parte deste momento tão importante para o incremento da vida cultural da região e, em especial, de Águas da Prata, sede do I Festival da Imagem, que acontecerá de 9 a 25 de maio de 2014”, conta Gil Sibin, diretor do GLOC, realizador do evento com o apoio da Prefeitura e Câmara Municipal.

Os três primeiros colocados terão seus trabalhos expostos ao lado de artistas de prestígio nacional e internacional que participam do II Ciclo da Fotografia Portuguesa no Brasil, da Mostra de Fotografia Brasileira e da Mostra Imagem em Movimento – Cinema e Vídeo, parte da programação do FESTimagem. Além disso, o ensaio vencedor será incorporado ao acervo do GLOC, recebendo o Prêmio Aquisição no valor de R$ 500,00. “A programação completa do evento será divulgada em breve, explica o diretor do GLOC. Estamos anunciando o lançamento do concurso com antecedência para que haja tempo hábil de inscrição, envio e seleção dos trabalhos”, explica Sibin.

A Comissão de Premiação será composta por Paulo Gallina, professor, curador e crítico de artes visuais na cidade de São Paulo; pelo paranaense Roberto Pitella, artista visual, fotógrafo, curador e professor da Faculdade de Belas Artes de Curitiba (PR); e por Carmem Aliende, jornalista, pesquisadora, professora universitária na UNIFAE e facilitadora do Grupo de Estudos e Criação do GLOC. As inscrições estão abertas no período de 22 de março a 22 de abril de 2014 e podem ser feitas pessoalmente, de segunda a sexta-feira, das 14 às 20 horas, ou enviadas pelo correio para o GLOC – Espaço Global de Cultura, que fica na Rua Antônio Ortolan, 227 - Jardim Nova Prata (CEP 13890-000) - Águas da Prata (SP).

O regulamento completo está disponível no endereço www.blogdogloc.com.br.
Mais informações pelo telefone (19) 3642-1060. 

Fonte: Parabrisa

Nenhum comentário:

Postar um comentário