07 abril 2014

Concurso de fotografia “Revela Mogi 2014”

Mogi das Cruzes recebe inscrições para o concurso de fotografia “Revela Mogi 2014” até 27 de junho. Os interessados podem ser amadores ou profissionais e não há taxa para participação.
O concurso será dividido em três modalidades: o “Prêmio Revela Mogi” para amadores e profissionais maiores de 18 anos, o “Prêmio Jovem Revela Mogi” para participantes com idade entre 7 e 17 anos e o “Prêmio Instagram”, com participação livre. Os menores deverão apresentar autorização de seus pais ou responsáveis com a ficha de inscrição. Cada concorrente só pode participar em uma modalidade.
Quem deseja se inscrever no Revela Mogi ou Jovem Revela Mogi deve ir à Secretaria Municipal de Cultura ou então enviar, via Correios, com aviso de recebimento (AR), o seguinte material: três fotografias, em cores ou preto e branco, dimensões de 20 cm x 30 cm e em papel fotográfico fosco ou brilhante, acompanhadas de arquivo digital com resolução mínima de 300 dpi e máxima de 400 dpi, no formato JPEG, gravado em CD ou DVD. Também é preciso apresentar o Termo de Cessão para Uso de Imagens.
Já os participantes da modalidade Instagram deverão seguir a página @CulturaMogi e publicar as fotografias com a hashtag #revelamogi2014. De todas as publicações, três fotografias serão escolhidas e disponibilizadas na mesma página da rede social. Depois, a fotografia mais curtida será a vencedora.
As fotografias serão avaliadas por um júri composto por pessoas com conhecimento no meio cultural e por funcionários da Secretaria Municipal de Cultura.
Segundo a Secretaria de Cultura, a premiação será da seguinte maneira: os primeiros colocados no “Prêmio Revela Mogi” receberão R$ 5 mil (profissional) e R$ 2,5 mil (amador). Quem vencer o "Prêmio Jovem Revela Mogi” ganha uma câmera fotográfica semiprofissional e um curso de fotografia. Já para a modalidade Instagram, o prêmio será um smartphone.
O resultado sai no dia 15 de agosto e a divulgação será no site da Secretaria da Cultura. Na semana do aniversário da cidade haverá uma exposição com trabalhos participantes do concurso.
A Secretaria de Cultura fica na Rua Coronel Souza Franco, 993 no Centro, em Mogi das Cruzes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário