28 junho 2011

Confira as imagens da 1ª edição do Fotografe SP, realizada durante o VIII Revelando São Paulo Vale do Ribeira


Aconteceu nos dias 24, 25 e 26 de junho a 1ª saída fotográfica do projeto Fotografe SP, o encontro reuniu 16 participantes que tiveram a oportunidade de conhecer um pouco mais sobre a Cultura Tradicional Paulista, por meio do contato com as mais diversas manifestações populares que aconteceram dentro da programação do VIII Revelando São Paulo Vale do Ribeira, na cidade de Iguape. Outro tema abordado foi a Arquitetura local e a história da cidade, que é Patrimônio Histórico, Cultural e Paisagístico do Brasil.

Para nós do Fotografe SP foi um momento mágico, o objetivo de compartilhar experiências, vivências e sentimentos foi atingido com louvor. Cumprimos nossa missão de transformar olhares, de despertar uma nova visão e com a certeza de que ali está plantada uma semente para futuras ações.
E como não poderia faltar em uma saída fotográfica...confira, clicando aqui, as belas imagens captadas nestes 3 dias de encontro.

Veja abaixo os comentários de Toninho Macedo, pesquisador, folclorista e diretor cultural da Abaçai Cultura e Arte, e de Carlos Junior, Secretário de Cultura da cidade de Iguape, a respeito do Fotografe SP.





Obrigado a todos aqueles que se inscreveram, participaram e trocaram conosco ideias, energias e emoções. Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário